Esse post foi uma colaboração do Humberto Puperi da Cinco TI.

s7-edge-concept-11

A próxima geração do carro-chefe da Samsung está dando o que falar antes mesmo de ser comercializada. Os novos Galaxy S7 foram oficialmente apresentados ao mundo no dia 21 de Fevereiro, no Mobile World Congress em Barcelona, mas antes mesmo de sua estreia já se falava muito sobre suas novas funções. Entre elas, a funcionalidade de modo de tela “Always On”, recentemente patenteada pela Samsung – e vazada na Internet.

10093327375023

Patente da função “Always On”

A nova função mantém a tela sempre ligada, fazendo com que seja mais fácil e rápido de verificar notificações e outras informações. A função é similar àquela vista em alguns dos aparelhos Motorola e, conforme previsto, fará sua grande estreia nos novos Galaxy.

motorola-moto-x-4-630x326

Novo Galaxy S7 e baterias mais potenttes

Uma preocupação que surge ao saber da novidade Always On é em relação ao rendimento do aparelho. Quanto a isso, podemos ficar tranquilos, visto que a função não consome lá tanta energia, gastando apenas 1% a mais da bateria por hora.

Além disso, deve-se levar em conta que as novas baterias do Galaxy S7 contam com uma maior autonomia, representando um aumento de significativo no desempenho. Segundo a própria Samsung, será possível assistir até 13 horas de vídeo consecutivas e seguir utilizando o celular normalmente depois disso – e tudo isso sem estar conectado ao carregador. Demais, né?

O que mais pode ser visto nos novos Galaxy S7

Além da função Always On e da bateria super potente, há algumas outras novidades nos novos Galaxy S7. Dentre elas, destacam-se a volta da resistência à água, funcionalidade vista no Galaxy S5, um processador mais rápido para rodar aplicativos, além de contar com slot para expansão de memória interna – para chips SIM e microSD.

Outra inovação vista no evento e que também impressionou foi o fato de o novo Galaxy S7 ser à prova de choque e resistente a poeira. Além disso, os novos aparelhos estarão disponíveis em três cores, semelhantes aos da grande concorrente da marca: branco, preto e dourado.

479249-samsung-galaxy-s6-edge

Novo Samsung Galaxy S7 em dourado

 

Esse post foi uma colaboração do Humberto Puperi da Cinco TI.