Para comemorar o mês das crianças, o Napster lança hoje uma funcionalidade inovadora do seu aplicativo. Com a função Kids, as crianças poderão ter sua 1ª experiência de música digital ao acessar de forma simples e intuitiva, em área exclusiva, a todo o acervo de canções dedicadas ao público infantil disponíveis no serviço. A nova funcionalidade pode ser acessada gratuitamente por todos os usuários do Napster, cujo catálogo conta com mais de 36 milhões de músicas, de 180 gêneros. A novidade é um lançamento mundial do Napster.

O Napster é o 1º serviço de streaming de música a lançar uma funcionalidade específica para o público infantil, o que o torna mais uma vez pioneiro no mercado. Desenhada especialmente para crianças, a função Kids é uma experiência fácil, divertida e interativa. Seu principal benefício é permitir que as crianças que gostam de música utilizem o serviço adaptado para elas, a partir de duas grandes áreas. A primeira conta com conteúdo pré-selecionado pelos pais e a outra tem conteúdo editorial com 10 categorias, gerenciadas por uma equipe de curadores que cria playlists exclusivas focadas no universo infantil, como “As crianças e a bicharada”, “Músicas da Disney”, “Levando os pequenos para a escola” e “Meus desenhos prediletos”. Entre os artistas presentes nas seleções, estão ícones do universo infantil como Galinha Pintadinha, Patati Patatá, Xuxa e o grupo Palavra Cantada.

“Estamos muito entusiasmados com a possibilidade dos pais poderem compartilhar seu amor pela música com seus filhos em um ambiente divertido, seguro e intuitivo”, explica Roger Machado, diretor de negócios e marketing do Napster para América Latina.

Como usar
No menu do Napster, o usuário encontra a opção Kids. Clicando nela, é levado para um ambiente digital mais leve, simples e intuitivo, que dá acesso exclusivamente ao catálogo de canções infantis. Se os pais quiserem, podem adicionar artistas que não estejam previamente disponíveis no editorial do modo Kids. Para isso, basta selecionar o conteúdo desejado, seja ele álbum, EP ou single, e clicar em “Adicionar Kids” (no ícone dos três pontinhos). Automaticamente, a canção será adicionada ao perfil criado na funcionalidade Kids.

As músicas estão divididas por categorias, como “Galinha Pintadinha”, “Disney”, “Desenho animado”, “Palavra Cantada”, “Babies”, “Séries TV”, “Xuxa”, “Fun”, “Papai do Céu” e “Circo”. Ao clicar em cada categoria, é possível escolher por álbum ou por uma das playlists criadas pelos curadores.

O acesso à função Kids é gratuito para todos os clientes do Napster, basta atualizar a versão do aplicativo. Para assinar o serviço de música digital, basta se cadastrar em br.napster.com.

Vídeo com passo a passo abaixo e compartilhe:

Napster KidsHoje é dia de estreia no Napster! No mês das crianças, nós lançamos a função que permite você personalizar o aplicativo para que seus filhos tenham acesso a conteúdo exclusivo e com a segurança que vai te deixar mais tranquilo. Assista e entenda! www.napster.com

Posted by Napster on Quinta, 15 de outubro de 2015