HISTORY estreia nova temporada de O Sócio

Um dos programas de maior repercussão do HISTORY, O Sócio (The Profit), é focado em salvar da falência empresas que enfrentam problemas financeiros, e está de volta ao canal com episódios inéditos, a partir de 19/7. Quando não está trabalhando em sua própria companhia, a Camping World, o empresário Marcus Lemonis parte em busca de empresas que estejam passando por um mau momento e necessitem de uma injeção de dinheiro imediata.

THE PROFIT -- Pictured: Marcus Lemonis -- (Photo by: Virginia Sherwood/CNBC)
THE PROFIT — Pictured: Marcus Lemonis — (Photo by: Virginia Sherwood/CNBC)

Na série exclusiva do HISTORY, ele testa as suas habilidades para fazer negócios e, mais do que isso, coloca em jogo mais de US$ 2 milhões, tirados de seu próprio bolso. Em cada episódio, com uma hora de duração, Lemonis faz uma oferta impossível de ser recusada: dinheiro vivo em troca de parte da empresa e porcentagem de seus ganhos. Uma vez dentro da companhia, ele faz o impossível para salvar o negócio e torná-lo lucrativo, mesmo que isso signifique demitir o presidente, promover a secretária ou fazer ele mesmo o trabalho.

O Sócio - Blue Jeans Bar 2

Ao longo dos episódios, os telespectadores podem, aos poucos, descobrir os segredos de Lemonis para levantar uma empresa – entre eles, a frase que se transformou em seu mantra pessoal: “O sucesso de um negócio está baseado nos três Ps: Pessoas, Processos e Produto”. Lemonis tem parceiros como NASCAR®, Allstate, Winnebago, Coleman e nove dos bancos mais importantes dos Estados Unidos. Parte de seu sucesso se deve ao carisma muito particular, algo raro entre os homens de negócios.

O Sócio - Blue Jeans Bar

No episódio de estreia da nova leva de inéditos, Blues Jean Bar, Marcus Lemonis precisa ajudar Lady Fuller a salvar sua empresa. Ela utilizou a herança da mãe para abrir uma loja de blue jeans ainda na faculdade. O sucesso veio rapidamente, chegando a ter 13 lojas. Mas a má administração e a expansão exagerada deixaram o negócio à beira da falência. Lemonis acredita no conceito da empresa, mas  afirma que a marca terá de adotar uma nova identidade para que seja lucrativa. Será que ele conseguirá reverter esse quadro?

O Sócio - Blue Jeans Bar

Sobre Marcus Lemonis:

Como diretor e CEO da Camping World e da Good Sam Enterprises, Marcus Lemonis administra cerca de 6.000 funcionários em mais de 100 cidades ao redor dos Estados Unidos. Um verdadeiro desbravador, ele é apaixonado e dinâmico, e está em movimento constante, absolutamente coerente com o estilo de vida daqueles que moram sobre “casas móveis”. Os blogs o descrevem como “o homem mais controverso da indústria dos motorhomes”, e ele está perfeitamente de acordo com isso.

Lemonis foi reconhecido por ter “mais impacto na indústria do que qualquer outro indivíduo ou empresa na história recente, e como agente de mudanças e consolidação em vendas”, quando a revista RV Business o nomeou, em 2007, “Newsmaker do Ano”. Além disso, o Crain Chicago Business o destacou, em sua edição “Os 40 Abaixo dos 40”, em 2005; e, em 2008, a Ernst & Young o nomeou Empreendedor do Ano. Mais recentemente, Lemonis fez participações na NBS, no programa Celebrity Apprentice, e em um episódio de Milionário Secreto, do canal ABC, no qual decidiu compartilhar de sua riqueza pessoal com membros de uma das comunidades mais desfavorecidas dos EUA.

O empresário acredita fortemente que o êxito na vida e nos negócios requer um bom equilíbrio entre a mente, o corpo e o espirito. Para ele, trata-se de “conseguir fazer as coisas” e lograr resultados através de colaboração, alianças e relações. Além disso, é um visionário e costuma tomar partido daqueles que assumem riscos. Suas ideias continuamente cativam, motivam e algumas vezes até frustram o seu pessoal; mas somente porque eles raramente conseguem manter os níveis de energia de Lemonis. Ele também se converteu em ativo proprietário da ONE Foods (Organic-Nutritious-Enriching), uma empresa familiar de alimentos orgânicos e Kosher certificados e de sanduíches e não-transgênicos e sem glúten. Além dessa associação, também tem parte em vários outros estabelecimentos de comida saudável, incluindo a Rose’s Bakery e o Wheat Free Café, em Evanston, Illinois.

rodrigocosta Autor

Casado, blog, fã de cinema, música, ouvinte da radio cidade desde criancinha. Cheio de idéias na cabeça que um dia vão sai do papel. louco e apaixonado.