Atenção: o conteúdo abaixo contém Spoiler da série Fear The Walking Dead.

maxresdefault20

No domingo (04/10) foi lançado o 6º e último episódio da primeira temporada da série Fear The Walking Dead, série derivada de The Walking Dead. Queria ter postado as primeiras impressões dos primeiros capítulos, porém por falta de tempo estou fazendo só agora.
Foi até bom eu aguardar até este ponto para dar minha opinião, pois os dois primeiros episódios achei muito maçante e com poucos pontos realmente emocionantes. Acho que a maioria esperava episódios bem emocionantes logo no começo, como foi os episódios iniciais da série The Walking Dead, porém isto não aconteceu. Preferiram começar devagar, mostrando mais a história de cada personagem, tentando soltar algumas informações sobre a epidemia e com uma cena ou outra de suspense.

 

fear-the-walking-dead4

Confesso que até este ponto não estava muito animado com a série, porém deu uma boa melhorada a partir do 3º episódio. Mais cenas de ação e suspense foram inseridas, lembrando um pouco o que todos esperam do The Walking Dead. Os episódios 4º, 5º e 6º foram bons, as cenas de ação e a história empolgaram bastante.

Apesar de tudo, algumas coisas para mim não fazem sentido… entre elas:
– Aquele estudante gordinho com a faca, achei muito forçado… sério que ele já esperava por isso?
– Acontece uma infestação e o exército constrói uma cerca em volta das casas das pessoas de um determinado bairro para protege-las? Uma invasão zumbi e o exército ainda tem tempo para fazer a cerca? Como se fosse fácil construir uma cerca daquelas em volta de todo um bairro…
– Como soldados treinados, armados até os dentes, entram naquele prédio (5º episódio) para salvar outros soldados e acabam morrendo emboscados por zumbis??

 

Fear-The-Walking-Dead-Travis-Liza-and-Chris

Ao final do 6º episódio fiquei um pouco decepcionado pois o que se falava era que Fear The Walking Dead se passaria no começo do surto zumbi, por isso eu estava esperando que eles mostrariam mesmo uma explicação científica, mostrariam o laboratório que produziu o vírus ou qualquer outra explicação… mas não foi isso que aconteceu, o que aconteceu foi que mostraram o início do surto na visão dos personagens principais, deixando ainda muitas lacunas a serem preenchidas…

 

Enfim, agora basta acompanharmos as próximas temporadas para sabermos o que acontecerá com a galera de Fear The Walking Dead, se teremos mais explicações e se eles irão mesmo se encontrar com o grupo de The Walking Dead.

 

Gostou? Não gostou? Comente!!

  • ainda não vi, mais depois desse texto vou corre para ver agora.

  • Excelente análise. Sabemos que a série tem um foco diferente e tal. Mas dentro da proposta da própria série, ela está se perdendo e construindo situações muito mal. Ela acelerou em algumas situações quando deveria ter permanecido devagar. Entre as manifestações o aparecimento dos soldados, havia muita coisa e situações para explorar. Muita situação de tensão e acompanhamento dos momentos iniciais foram deixados de lado.

    Eu esperava que a série explorasse muitas situações que no Walkind Dead normal foi apenas contado tanto na série quanto na HQ. Se não tiverem cuidado e partirem para um survival extreme como a série clássica, FWD vai perder seu diferencial.