A programadora de canais por assinatura Turner anunciou hoje o lançamento do seu novo canal de esportes, infelizmente o canal não vira com o nome de Turner Sports, mais com o nome EI MAX.

O nome não e nenhuma surpresa já que longo que a compra dos direitos da UEFA foi anunciado a Turner e o Esporte interativo chegaram a anuncia que seria criado um canal com o nome de EI MAX.

O canal tem previsão de estreia para o mês de agosto, e terá foco principal nos esporte que ele já tem o direito adquirido, entre eles a transmissão da UEFA Champions League com exclusividade para a TV por assinatura.

Mais o EI MAX não será um canal só de UEFA, eles já contam com o direito de exibição do Campeonato Brasileiro Série C, a Copa Verde, a Copa do Nordeste, entre outros esportes.

O novo EI já nasce com uma grande quantidade de reportes, programas esportivos, apresentadores, narradores, comentaristas e com a já conhecida qualidade do canal Esporte Interativo.

O novo canal pode ser um trunfo do Esporte Interativo para entrar em operadoras como Sky e Net, que concentram a maior gama de assinantes. A partir da próxima temporada, apenas o EI transmitirá a Liga dos Campeões, o que deve aumentar a pressão dos assinantes pela entrada do canal.