Essa deve ser a pergunta que vem na cabeça de todo mundo hoje em dia, tem até milhares de vídeos no Youtube com pessoas falado para cancelar sua assinatura, pois a Netflix tem toda a programação da sua tv lá no catálogo deles, mais será que é verdade?

Nesse momento ainda pode ser que sim, mais o jogo está virando rápido, veja por exemplo a DISNEY que já confirmou sua saída da Netflix, e já começou a montar sua própria plataforma de Streaming, a FOX também começou a retirar alguns de seus conteúdos, entre outras produtoras que tem canais de tv.

Produtoras saído da Netflix

A Disney, FOX, WARNER e muitas outras estão saídos ou diminuído seu catalogo na plataforma, e pode ser dizer que isso vem acontecendo por causa de dinheiro, a Netflix vem a cada ano ganhado mais e mais dinheiro com suas assinaturas. E como nesse mundo de negócios ninguém quer ficar para trás, e todo mundo acha que seu conteúdo vale mais do que eles realmente recebem.

Além disso a uma forte corrente das operadoras de tv por assinatura para que os canais criem plataformas gratuitas para que os assinantes possam ver seu conteúdo online e “de graça”.

Conteúdo de graça para assinante de tv

alguns app de streaming

Bem isso vem acontecendo muito, no Brasil a GloboSat se destaca com muita folga, mais as demais programadoras estão criando os seus sistemas e começado a se destacar, e já estão mostrando que vale mais apena continuar com a sua assinatura de tv.

Já que os episódios de series chegam no mesmo dia as plataformas das programadoras, além de programação ao vivo e pré- estreias, tudo isso online e sem custo adicional ao assinante.

Na ponta do lápis

Uma assinatura de serviço de tv paga, tem em média um valor de 100 reais por mês, e uma da Netflix, tem uma média de 28 reais. Olhado assim parece fácil qual devemos escolher né? Mais não e bem assim agora vamos fazer uma conta a mais, por 100 reais você tem acesso ao conteúdo FOXPLAY, GloboSatPlay, Sony, AXN, History, telecine, HBO entre muitos outros, hoje em dia é difícil um canal não libera seu conteúdo online. E se você for assinar cada um, vera que vai dar bem mais de 100 reais.

Mais aí vocês me perguntam “ah mais a Netflix tem conteúdo exclusivo? ”

Sim tem conteúdos exclusivos sim, mais logo logo todas as empresas de entretenimento deixaram seus conteúdos exclusivos, mirando buscar mais audiência, e pode ser que a Netflix deixe de ser vantajosa.

Mais até lá, viva a Netflix.