Sam Neil, Gerard Depardieu e Tim Roth

Sam Neil, Gerard Depardieu e Tim Roth

O filme sobre a Fifa, United Passions e seus principais diretores teve uma das piores estreias de todos os tempos (se não foi a pior) nas principais cidades dos EUA: cerca de U$ 319 (segundo o site Imdb)! Isso mesmo, 319 dólares, equivalente a pouco menos de R$ 1.000,00. Isto inclui cidades como New York, Pheonix, Los Angeles, Washington DC, Kansas City, Miami, Minneapolis, Dallas, entre outras. Para um filme que custou cerca de 24 milhões de euros, essa arrecadação é, no mínimo, ridícula.

 

Capa do filme Fifa: United Passions

Capa do filme Fifa: United Passions

Os atuais escândalos de corrupção acerca da Copa do Mundo Fifa e prisões de pessoas do alto escalão sob suspeita de recebimento de suborno são os fatores primordiais para este desastre de bilheteria. Este foi o pior momento que escolheram para o lançamento desta película que, mesmo com atores renomados, como Gerard Depardieu, Sam Neil (Jurassic Park) e Tim Roth (Lie To Me, The Incredible Hulk), não conseguiram convencer o público estadunidense.

 

Tenho minhas dúvidas que o filme sobre a Fifa vá chegar no Brasil, mas se chegar, poderá ser até pior do que nos EUA, pois por aqui os brasileiros já estão saturados por escândalos de corrupção que aparecem diariamente… então acredito que não vamos dar audiência e nem dinheiro para isso (eu pelo menos não irei :D).