O Último Reino (The Last Kingdom), baseado nos romances mais vendidos de Bernard Cornwell, Crônicas Saxônicas, conta a história das batalhas que deram origem ao Reino Unido. O HISTORY exibe o último episódio da segunda temporada no dia 26 de dezembro.

Nesta temporada, as rivalidades, a vingança e a lealdade deram origem a novas e sangrentas disputas, enquanto o rei Alfredo de Wessex continuou sua luta para unir todas as tribos e criar um Reino Unido. Ambientada no Século IX, a história se desenvolveu em um contexto complexo, em que o intrépido e instintivo guerreiro Uhtred seguiu lutando para recuperar Northumbria, sua terra natal.

The Last Kingdom / Series 2
Photographer: Des Willie
© Carnival Film & Television Limited 2017
David Schofield (as Abbot Edred), Alexander Dreymon (as Uhtred)

É o ano de 878 e Uhtred segue se recuperando da batalha decisiva que permitiu a Alfredo manter o domínio de Wessex. Com o duelo ainda sobre seus ombros por todas as pessoas que perdeu em combate, Uhtred começa uma viagem para o norte para cumprir seu destino: vingar a morte de seu pai adotivo, Earl Ragnar, e recuperar suas terras ancestrais.

The Last Kingdom / Series 2
Photographer: Des Willie
© Carnival Film & Television Limited 2017
Alexander Dreymon (as Uhtred)

No elenco, Alexander Dreymon (American Horror Story) como Uhtred, David Dawson (Peaky Blinders) como Alfredo, Emily  Cox (Homeland) como Brida, Ian Hart (Boardwalk  Empire) como Beocca e Tobias  Santelmann (Marcella) como o jovem Ragnar, da primeira temporada. No segundo ano juntaram-se a eles Thure Lindhardt (The Bridge) como Guthred, Millie Brady (Legend) como Aethelflaed e Peter McDonald (Thirteen) como Trew.

The Last Kingdom / Series 2
Photographer: Des Willie
© Carnival Film & Television Limited 2017
David Schofield (as Abbot Edred), Eva Birthistle (as Hild), Alexander Dreymon (as Uhtred), Peri Baumeister (as Gisela), Peter McDonald (as Brother Trew)

No último episódio da temporada, o confronto em Beamfleot é devastador e ameaça os planos de Uhtred e Aethelflaed, colocando seu relacionamento em perigo. Serão os laços de sangue mais fortes do que os do amor?

Classificação indicativa:16 anos