Atualmente, poucas coisas são tão desesperadoras quanto perceber que a bateria do smartphone está acabando e não há nenhuma tomada ou carregador por perto. Essa situação é desagradável especialmente para quem gosta de acampar – afinal, a ideia é justamente postar aquelas fotos do camping, não é? Mas esse problema pode logo virar coisa do passado: com o Candle, você consegue recarregar a bateria do celular usando apenas velas e água!

Esse projeto inovador, que já alcançou sua meta de lançamento no Kickstarter (site de financiamento coletivo, ou crowdfounding) promete muita eficiência e praticidade. O Candle é um gerador de energia portátil que pode fornecer eletricidade para recarregar celulares, computadores, tablets, câmeras digitais e a maioria de outros dispositivos que possuam uma porta USB.

104d6c5c3754d84c304d8aa64931ea22_original

Vela + água = seu celular recarregado

O gerador usa um funcionamento bastante simples: ele vem com uma vela, que fica localizada em um compartimento específico, e, acima desse compartimento, há outro para o usuário colocar água (mais ou menos 150ml).

Conforme a vela – que, segundo os idealizadores do Candle, dura cerca de 6 horas – vai aquecendo a água, energia elétrica é gerada e transportada para o smartphone através da entrada USB. O gerador funciona com qualquer vela, porém, a produção de energia varia conforme a altura da chama e tamanho da vela.

 Como a potência do Candle é de até 3,3 W (quantidade muito parecida à gerada por portas USB de computadores) e sua vela dura até 6 horas, o gerador portátil é capaz de recarregar até dois iPhones nesse período. O único lado ruim é ter que trocar a água a cada meia hora, mas isso não chega a ser um problemão em troca de ter o celular recarregado mesmo quando não há luz elétrica ou sequer acesso a um carregador.

Toda essa praticidade e eficiência chamaram a atenção de muita gente, tanto que o projeto já atingiu sua meta no Kickstarter e deve começar a ser comercializado em breve. Se interessou? O Candle ainda está na pré-venda, e pode ser adquirido por cerca de 65 dólares. Os apoiadores do projeto devem começar a receber os seus geradores portáteis ainda esse ano, mais precisamente no mês de dezembro.

Visite o site da CINCO Ti

cinco-ti-1402425112