A E3 (Eletronic Entertainment Expo) é a considerada a mais importante feira de games e acontece anualmente em Los Angeles. Este ano a feira veio com diversas novidades, entre elas, o anúncio da Microsoft: jogos do Xbox 360 poderão ser jogados nos consoles do Xbox One!

2884825-2639320673-CHjkw
Isso é muito bacana, mas alguns renomados sites de notícias brasileiros estão anunciando esta compatibilidade de jogos como uma “notícia bombástica”. “Notícia bombástica”?  Então um video game de geração avançada (Xbox One) de uma empresa (Microsoft) irá rodar jogos de um video game menos avançado (Xbox 360) da mesma empresa (Microsoft)… isso é uma notícia bombástica? Sério? Ao meu ver, uma notícia bombástica seria dizer que jogos do XBox One rodariam no PS4, ou que O PS4 rodaria jogos do Nitendo Wii. Interessante que em sites estrangeiros a notícia é veiculada normalmente, sem nenhum estardalhaço… será um exagero jornalístico brasileiro?

Agora uma empresa rodar seus próprios jogos em máquinas diferentes não vejo com espanto, vejo até
como uma obrigação, é o mínimo que fazem para não deixar os jogadores do console mais antigo (que compraram inúmeros jogos) na mão.

Gostou? Não gostou? Deixe sua opinião!