Você está cansando de ficar digitando a senhas do cartão na hora de comprar? A MasterCard está colocando em fase de testes um novo jeito de validar sua compra: através de selfies!

 

A gigante bandeira de cartões de crédito está apostando na nova geração que está vidrada em tecnologias e acredita que este será o futuro. A MasterCard escolheu 500 clientes para fazerem o teste desta nova maneira de comprar, onde estes deverão instalar um aplicativo em seu smartphone, acessar uma loja (que já esteja habilitada para vender nesta modalidade), escolher seu item, finalizar a compra e tirar uma selfie! Caso o usuário não queria usar a selfie, ele terá a opção de usar a impressão digital para validar sua compra. A idéia é que tanto pela selfie quanto pela impressão digital sejam utilizadas para reconhecer o cliente.

 

A princípio a MasterCard já conta com a parceria da Apple, BlackBerry, Microsoft, Google e Samsung, mas é esperado que o número de parcerias aumente em pouco tempo. Caso os testes sejam positivos, a empresa estima liberar em breve esta nova tecnologia para o grande público. Além disso, também já estão em testes a validação de compra pelo reconhecimento de voz.

 

E aí, vamos comprar?