jurassic-world_1416979673_1416979684

Jurassic World será o quarto filme da franquia, e será lançado em 12 de junho de 2015. O filme foi produzido pela Universal Pictures em parceria com a Amblin Entertainment e com a Legendary Pictures, e os efeitos especiais ficaram por conta da Industrial Light & Magic. Este será o primeiro filme da série a ser filmado em 3D.

22 anos após os acontecimentos de Jurassic Park, na Ilha Nublar, foi inaugurado um novo parque de dinossauros, realizando o sonho de John Hammond. O parque é intitulado de Jurassic World e administrado pela Masrani Global, empresa do bilionário Simon Masrani (Irrfan Khan), que comprou a InGen após os dois Incidentes na Nublar e em San Diego.

O novo parque, depois de 10 anos funcionando, alcança a marca de 10 milhões de visitantes. Entretanto, com o passar do tempo, o público se cansa dos mesmos dinossauros.

E é aí que a equipe de geneticistas liderada pelo Dr. Henry Wu (B.D. Wong) resolve criar uma nova atração, algo que trouxesse de volta o interesse do público. A nova atração é um dinossauro que mistura características de T-Rex e Velociraptor, e ainda com uma habilidade incrível de camuflagem. É o Diabolus Rex.

A estreia acontece em 11 de junho.