iON, a nova TV por assinatura da Unotel, já está em fase de testes operacionais antes do lançamento comercial. Os testes estão sendo realizados por clientes convidados pelos provedores, técnicos e também familiares dos empreendedores, por isso recebe o nome de Family & Friends.

 

“O trabalho envolve a realização de estresse nos equipamentos de recepção do sinal de TV para a casa do assinante, envolvendo também o uso de todas as funcionalidades oferecidas, tais como correção das informações sobre a grade de programação e gravação agendadas dos programas”, explica Laércio Ribeiro, diretor de Operações da iON.

 

Segundo o executivo, os operadores regionais de telecom estão reportando muita facilidade na utilização dos equipamentos, tanto da parte do operador regional de telecom, como do usuário.

 

“Os testes serão mantidos por mais algumas semanas para garantir que possíveis correções na plataforma seja feita antes de entregar o serviço de TV ao assinante definitivamente. Esta é uma garantia para que pouco ou nenhum problema aconteça na casa do assinante. Estamos muito satisfeitos com os resultados”, destaca.

 

Para Britto, CEO da iON, o trabalho para o lançamento comercial está dentro do que foi planejado, “levando em conta que trata-se de um projeto de grande envergadura e que demanda ajustes finos necessários em toda a infraestrutura de transmissão e recepção do sinal de TV”, acrescenta.