Desde que a comodidade de realizar operações bancárias através do internet banking surgiu, uma grande parte dos brasileiros não se preocupa mais em enfrentar filas e resolve todas as pendências financeiras – de maneira prática –  on-line, a qualquer hora e em qualquer lugar, tanto pelo smartphone quanto pelo computador.

No primeiro trimestre de 2015, 58,5% das transações bancárias no Brasil foram feitas através desses dispositivos e, com a popularização desses canais, o número de fraudes e golpes aplicados por cibercriminosos também cresce. Só entre 2013 e 2014 a quantidade de crimes virtuais no país aumentou 500%. Entre os golpes mais comuns estão a clonagem de cartões de crédito e o roubo de dados pessoais.

Os bancos têm evoluído e investido cada vez mais em medidas preventivas para acabar com essas situações, mas é necessário que o usuário também esteja atento e saiba como agir para não ser vítima de golpes on-line.

Pensando nisso, a Bitdefender Antivírus (www.bitdefender.com.br) preparou um infográfico sobre as fraudes bancárias on-line no Brasil. Além de dados estatísticos, o conteúdo reforça a importância da proteção do celular e do computador com um bom antivírus multidispositivos e dá dicas de como se prevenir dos golpes na internet.

bitdefender-info-fraudes-bancarias

Sobre a Bitdefender

Desde 2001 no mercado, a Bitdefender tem sido pioneira na indústria de softwares de segurança, desenvolvendo tecnologias de proteção premiadas. Atualmente, é responsável por proteger a atividade digital de cerca de 500 milhões de usuários do mundo inteiro.

Ganhou diversos prêmios pela excelência, qualidade e bom desempenho de seus antivírus para usuários domésticos, empresariais e de smartphones. As soluções criadas pela empresa são consideradas algumas das mais eficazes na luta contra ameaças on-line.