HISTORY: O SÓCIO estreia com a missão de salvar empresas em crise

HISTORY estreia O Sócio (The Profit), um programa focado em salvar da falência empresas que enfrentam problemas financeiros. Ainda que não saibam como e nem de onde obterão os recursos para fazê-lo, elas contam com uma ferramenta valiosa: a vontade de seguir adiante.

Esta nova série do HISTORY, com estreia marcada para 5/5, terça-feira, é apresentada pelo empresário Marcus Lemonis, um bem-sucedido homem de negócios que, quando não está trabalhando em sua própria companhia, a Camping World, está em busca de empresas que estejam passando por um mau momento e necessitem de uma injeção de dinheiro imediata. Nos últimos dez anos, Lemonis já salvou da falência mais de 100 companhias, e agora traz para a tela do HISTORY todas as suas habilidades para fazer negócios e, mais do que isso, algo que nunca haviam feito na televisão: colocar em jogo mais de US$ 2 milhões tirados de seu próprio bolso.

Em cada episódio, de uma hora de duração cada, Lemonis faz uma oferta impossível de ser recusada: dinheiro vivo em troca de parte da empresa e porcentagem de seus ganhos. Uma vez dentro da companhia, ele fará o impossível para salvar o negócio e torná-lo lucrativo, mesmo que isso signifique demitir o presidente, promover a secretária ou fazer ele mesmo o trabalho.

HISTORY estreia a quinta temporada de O Sócio

Por meio do programa os telespectadores poderão, aos poucos, descobrir os segredos de Lemonis para levantar uma empresa – entre eles, a frase que se transformou em seu mantra pessoal: “O sucesso de um negócio está baseado nos três ‘P’: Pessoas, Processos e Produto”.

Lemonis tem parceiros como NASCAR®, Allstate, Winnebago, Coleman e nove dos bancos mais importantes dos Estados Unidos. Parte de seu sucesso é o seu carisma muito particular, raro entre os homens de negócios.

Em Car Crash: Compra de Automóveis, o episódio de estreia, o negócio de compra de carros usados de dois irmãos que estão sempre em conflito está indo cada vez pior. A apenas poucas semanas de serem forçados a encerrar as atividades, eles conhecem o empreendedor Marcus Lemonis. Apesar da longa lista de problemas, Lemonis acredita que a “Car Cash” pode tornar-se uma marca nacional de sucesso, mas apenas se os irmãos briguentos estiverem dispostos a ouvi-lo e, também, a ouvir o que o outro tem a dizer.

O Sócio foi produzido e criado para a CNBC pela The Hochberg Ebersol Company (THE Company), em associação com a Machete Productions. Justin W. Hochberg, Charlie Ebersol e Amber Mazzola são os produtores-executivos para THE Company. Jim Ackerman e James Bolosh são os produtores-executivos para a CNBC.

Sobre Marcus Lemonis:

Como diretor e CEO da Camping World e da Good Sam Enterprises, Marcus Lemonis administra cerca de 6.000 funcionários em mais de 100 cidades ao redor dos Estados Unidos. Um verdadeiro desbravador, ele é apaixonado e dinâmico, e está em movimento constante, absolutamente coerente com o estilo de vida daqueles que moram sobre “casas móveis”. Os blogs o descrevem como “o homem mais controverso da indústria dos motorhomes”, e ele está perfeitamente de acordo com isso.

Lemonis foi reconhecido por ter “mais impacto na indústria do que qualquer outro indivíduo ou empresa na história recente, e como agente de mudanças e consolidação em vendas”, quando a revista RV Business o nomeou, em 2007, “Newsmaker do Ano”. Além disso, o Crain Chicago Business o destacou, em sua edição “Os 40 Abaixo dos 40”, em 2005; e, em 2008, a Ernst & Young o nomeou Empreendedor do Ano. Mais recentemente, Lemonis fez participações na NBS, no programa Celebrity Apprentice, e em um episódio de Milionário Secreto, do canal ABC, no qual decidiu compartilhar de sua riqueza pessoal com membros de uma das comunidades mais desfavorecidas dos EUA.

O empresário acredita fortemente que o êxito na vida e nos negócios requerem um bom equilíbrio entre a mente, o corpo e o espirito. Para ele, trata-se de “conseguir fazer as coisas” e lograr resultados através de colaboração, alianças e relações. Além disso, é um visionário e costuma tomar partido daqueles que assumem riscos. Suas ideias continuamente cativam, motivam e algumas vezes até frustram o seu pessoal; mas somente porque eles raramente conseguem manter os níveis de energia de Lemonis. Ele também se converteu em ativo proprietário da ONE Foods (Organic-Nutritious-Enriching), uma empresa familiar de alimentos orgânicos e Kosher certificados e de sanduíches e não-transgênicos e sem glúten. Além dessa associação, também tem parte em vários outros estabelecimentos de comida saudável, incluindo a Rose’s Bakery e o Wheat Free Café, em Evanston, Illinois.

 

rodrigocosta Autor

Casado, blog, fã de cinema, música, ouvinte da radio cidade desde criancinha. Cheio de idéias na cabeça que um dia vão sai do papel. louco e apaixonado.