HISTORY estreia O Sócio (The Profit), um programa focado em salvar da falência empresas que enfrentam problemas financeiros. Ainda que não saibam como e nem de onde obterão os recursos para fazê-lo, elas contam com uma ferramenta valiosa: a vontade de seguir adiante.

Esta nova série do HISTORY, com estreia marcada para 5/5, terça-feira, é apresentada pelo empresário Marcus Lemonis, um bem-sucedido homem de negócios que, quando não está trabalhando em sua própria companhia, a Camping World, está em busca de empresas que estejam passando por um mau momento e necessitem de uma injeção de dinheiro imediata. Nos últimos dez anos, Lemonis já salvou da falência mais de 100 companhias, e agora traz para a tela do HISTORY todas as suas habilidades para fazer negócios e, mais do que isso, algo que nunca haviam feito na televisão: colocar em jogo mais de US$ 2 milhões tirados de seu próprio bolso.

Em cada episódio, de uma hora de duração cada, Lemonis faz uma oferta impossível de ser recusada: dinheiro vivo em troca de parte da empresa e porcentagem de seus ganhos. Uma vez dentro da companhia, ele fará o impossível para salvar o negócio e torná-lo lucrativo, mesmo que isso signifique demitir o presidente, promover a secretária ou fazer ele mesmo o trabalho.

Por meio do programa os telespectadores poderão, aos poucos, descobrir os segredos de Lemonis para levantar uma empresa – entre eles, a frase que se transformou em seu mantra pessoal: “O sucesso de um negócio está baseado nos três ‘P’: Pessoas, Processos e Produto”.

Lemonis tem parceiros como NASCAR®, Allstate, Winnebago, Coleman e nove dos bancos mais importantes dos Estados Unidos. Parte de seu sucesso é o seu carisma muito particular, raro entre os homens de negócios.

Em Car Crash: Compra de Automóveis, o episódio de estreia, o negócio de compra de carros usados de dois irmãos que estão sempre em conflito está indo cada vez pior. A apenas poucas semanas de serem forçados a encerrar as atividades, eles conhecem o empreendedor Marcus Lemonis. Apesar da longa lista de problemas, Lemonis acredita que a “Car Cash” pode tornar-se uma marca nacional de sucesso, mas apenas se os irmãos briguentos estiverem dispostos a ouvi-lo e, também, a ouvir o que o outro tem a dizer.

O Sócio foi produzido e criado para a CNBC pela The Hochberg Ebersol Company (THE Company), em associação com a Machete Productions. Justin W. Hochberg, Charlie Ebersol e Amber Mazzola são os produtores-executivos para THE Company. Jim Ackerman e James Bolosh são os produtores-executivos para a CNBC.


Sobre Marcus Lemonis:

Como diretor e CEO da Camping World e da Good Sam Enterprises, Marcus Lemonis administra cerca de 6.000 funcionários em mais de 100 cidades ao redor dos Estados Unidos. Um verdadeiro desbravador, ele é apaixonado e dinâmico, e está em movimento constante, absolutamente coerente com o estilo de vida daqueles que moram sobre “casas móveis”. Os blogs o descrevem como “o homem mais controverso da indústria dos motorhomes”, e ele está perfeitamente de acordo com isso.

Lemonis foi reconhecido por ter “mais impacto na indústria do que qualquer outro indivíduo ou empresa na história recente, e como agente de mudanças e consolidação em vendas”, quando a revista RV Business o nomeou, em 2007, “Newsmaker do Ano”. Além disso, o Crain Chicago Business o destacou, em sua edição “Os 40 Abaixo dos 40”, em 2005; e, em 2008, a Ernst & Young o nomeou Empreendedor do Ano. Mais recentemente, Lemonis fez participações na NBS, no programa Celebrity Apprentice, e em um episódio de Milionário Secreto, do canal ABC, no qual decidiu compartilhar de sua riqueza pessoal com membros de uma das comunidades mais desfavorecidas dos EUA.

O empresário acredita fortemente que o êxito na vida e nos negócios requerem um bom equilíbrio entre a mente, o corpo e o espirito. Para ele, trata-se de “conseguir fazer as coisas” e lograr resultados através de colaboração, alianças e relações. Além disso, é um visionário e costuma tomar partido daqueles que assumem riscos. Suas ideias continuamente cativam, motivam e algumas vezes até frustram o seu pessoal; mas somente porque eles raramente conseguem manter os níveis de energia de Lemonis. Ele também se converteu em ativo proprietário da ONE Foods (Organic-Nutritious-Enriching), uma empresa familiar de alimentos orgânicos e Kosher certificados e de sanduíches e não-transgênicos e sem glúten. Além dessa associação, também tem parte em vários outros estabelecimentos de comida saudável, incluindo a Rose’s Bakery e o Wheat Free Café, em Evanston, Illinois.

 

  • ANA PAULA

    Ótimo programa, adoraria ter um sócio desse para minha distribuidora de bebidas. Estou precisando de uma injeção dessas.

    • E Ana Paula vai que um dia isso acontece. Ate eu estou atrás de um sócio assim para a expansão de material aqui do site, mais boa sorte.

  • Helcio Furlan

    Este programa é muito bom. Recomendo a todos os empresários e a todos que desejam abrir uma empresa. Marcus Lemonis entende muito de administração empresarial e muito de relações humanas. O programa mostra que ele é uma boa pessoa e gosta do que faz. Seu mantra PPP, “um negócio está sustentado pelo tripé pessoa, produto e processo” realmente faz muito sentido.

  • césar

    Olá! me chamo Cesar qual é o e-mail para enviar para o marcus lemonis pois tenho uma fabrica de instrumentos musicais e gostaria muito de lhe enviar um email. se alguém souber eu agradeço.

  • Marcia carvalho

    Olá. Tenho um studio fotográfico ,gostaria muito de enviar um email para Marcus Lemonis.

  • Quer se tornar sócio do Marcus Lemonis? Saiba como!

    http://viageek.com.br/blog/quer-se-tornar-socio-do-marcus-lemonis-saiba-como/

  • Quer se tornar sócio do Marcus Lemonis? Saiba como!
    😀
    http://viageek.com.br/blog/quer-se-tornar-socio-do-marcus-lemonis-saiba-como/

    • paula candia

      olá ,bom dia eu gostaria de participar de alguma forma ,e ser uma socia,gostaria que esses metodos fossem usados aqui no brasil tbm.Precisamos do seu socorro!