Foi pensando em acompanhar a rotina de um piloto de corridas e toda a emoção presenciada a cada prova que o HISTORY, pelo segundo ano o patrocinador oficial do piloto de Stock Light Marco Cozzi, criou o web-reality NA CORRIDA, a primeira série do canal feita exclusivamente para a internet. Toda a preparação de Cozzi e sua equipe durante o Campeonato Brasileiro de Turismo 2015, em provas da categoria de acesso à Stock Car, a Stock Light, serão revelados nessa produção.

Dividida em dez episódios de cinco minutos cada um, a web-série tem por estrutura dramática acompanhar os trabalhos e as expectativas dos personagens envolvidos na corrida de cada etapa do campeonato, em diferentes cidades brasileiras. O primeiro episódio estreia em 27/4, segunda-feira, no site oficial do canal (www.seuhistory.com).

Juntos, os dez episódios (um inédito por mês) mostrarão a saga de Marco Cozzi e de sua equipe para vencer o disputado Campeonato. O primeiro deles trará uma visão geral do mundo do automobilismo, a apresentação dos personagens e a história da paixão do Cozzi e de seu pai pelas corridas. Já o segundo capítulo focará os problemas do dia a dia, dos treinos às corridas, sempre mostrando o desafio de Marco Cozzi de fazer seus melhores tempo e provas, mesmo diante de imprevistos.

“O público sabe o que se passa nas pistas durante as corridas automobilísticas, mas não tem ideia do frenesi dos bastidores, cheios de imprevistos e emoções”, afirma Cesar Coletti, Vice-Presidente Sênior de Marketing dos canais HISTORY, H2 e A&E.

No website www.seuhistory/equipehistory o internauta também poderá conferir informações adicionais dos bastidores, galeria de fotos e notícias sobre Cozzi e o campeonato, além dos capítulos dessa produção exclusiva. Os episódios também ficarão disponíveis no website após a sua estreia.

O Campeonato Brasileiro de Turismo é a principal disputa do país com a capacidade de levar os pilotos que mais se destacam à principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car. E o HISTORY, pelo segundo ano consecutivo, está patrocinando o piloto paulista Marco Cozzi, que em 2015 disputa a temporada do Brasileiro de Turismo pela W2 Racing, equipe bicampeã na categoria de acesso à Stock Car, a Stock Light.

O calendário do Brasileiro de Turismo em 2015 determina a realização de 12 corridas, distribuídas em oito etapas. A temporada, que começou com uma rodada dupla em Goiânia (GO), dias 21 e 22 de março, foi um grande sucesso para Cozzi, que ficou em primeiro lugar no ranking. A grande final será no dia 13 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

vc

O HISTORY está tradicionalmente presente junto aos fãs de carros e corridas, com séries de sucesso como Top Gear, Louco por Carros, Batalha em Duas Rodas, Destemidos e Radicais e Estradas Mortais.

Personagens:

Marco Cozzi – o piloto – Nosso protagonista é um autêntico gearhead, está em seu sangue. Desde os quatro anos acelera máquinas de corrida. Foi incentivado pelo pai a correr de kart e, hoje, faz o mesmo pelos dois filhos, com quem treina junto todas as semanas. Cozzi perdeu o título do último campeonato por uma penalidade que considera injusta, e por isso vencer neste ano não será só uma superação, mas uma questão de fazer justiça.

Bochecha Serafim Jr. – chefe da equipe – Serafim já nasceu no mundo do automobilismo, sua família tem uma retífica de automóveis e ele foi piloto antes de ser dono e engenheiro-chefe da W2, a melhor equipe de sua categoria. Seu foco é o carro do HISTORY e cabe a ele entregar a melhor máquina para o nosso piloto, a cada corrida.

Maurizzio Cozzi – pai de Marco – Maurizzio é o gearhead original, cuja paixão está no sangue e passou para o filho. Essas máquinas passaram a povoar os seus sonhos desde o primeiro instante em que viu um carro de corrida, ainda criança. Nascido na Itália, Maurizzio costumava pedalar mais de 20 km para ver os carros no Circuito de Monza. Ele começou a ir ao Autódromo de Interlagos para assistir às corridas na mesma semana em que se mudou para o Brasil, aos 20 anos de idade. Marco se tornou piloto contaminado pela paixão de seu pai, que desde a primeira corrida o acompanha em todas as etapas. E o coração de Maurizzio acelera junto com o carro de seu filho.

José Carlos – 1° mecânico – José quem mais entende do carro. Ele é como uma mãe: sabe exatamente por que o filho está doente, pois acompanha a montagem do carro desde o esqueleto.

Felipe Guimarães – parceiro de equipe – Companheiro de equipe de Marco, é quem pilota o segundo carro da W2. Ele, que é mais jovem que o piloto do HISTORY, já mostrou-se um grande talento em outras categorias e está fazendo a sua estreia no Campeonato Brasileiro de Turismo. Felipe, acima de tudo, reconhece a experiência de Marco e o trata como uma fonte de conhecimento e de preciosas orientações, mas também sabe que tem um carro tão bom quanto o de seu companheiro. É um piloto ambicioso e corre para vencer.

Luís Ferrari – assessor de imprensa – É o assessor de imprensa de Cozzi e sabe tudo de automobilismo. Seu trabalho é promover o piloto e, para isso, precisa saber qual é “a real”: “Ele é o piloto mais experiente e no melhor carro, e sua obrigação é ganhar, ou estará dando adeus às suas chances de subir à Stock Car.”

Augusto Bigheti – melhor amigo de infância, assessor pessoal e agente.