AMC_logo_2013

A AMC divulgou o título do seu maior lançamento do momento, a série “Fear The Walking Dead”, que será um spin-off da série original The Walking Dead. No mesmo anuncio ela também divulgou quer a série e vai se exclusiva dos canais AMC no Mundo, e isso inclui o Brasil, já que no próximo dia 1 de abril o canal chega em terras Tupiniquim, via SKY e está sendo disponibilizada para outras operadoras de televisão por assinatura em todo o país.

A AMC adquiriu os direito da serie e vai exibi elas com um atraso de so mente 24 horas da exibição americana.

A nova série se passa em Los Angeles e foca em novos personagens e histórias. A primeira temporada será composta por seis episódios de uma hora e estreia na AMC ainda este ano. A segunda temporada irá ao ar em 2016.

A serie vai contra com Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, Greg Nicotero e David Alpert, de “The Walking Dead”, são os produtores executivos da nova série, que, como a original, está sendo produzida pela AMC Studios. Dave Erickson (“Marco Polo”, “Sons of Anarchy”), que co-criou e co-escreveu o piloto com Kirkman, é o produtor executivo e showrunner. Estrelam a série Cliff Curtis (Missing – Busca Alucinante, “Gang Related”), Kim Dickens (Garota Exemplar, “Sons of Anarchy”), Frank Dillane (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) e Alycia Debnam Carey (No Olho do Tornado).

“Estamos entusiasmados em levar ao público em todo o mundo “Fear The Walking Dead”, apenas 24 horas após a estreia norte-americana, para que os fãs possam experimentar a emoção de uma das séries mais esperadas do ano, exclusivamente no AMC Global”, comentou Bruce Tuchman, presidente da AMC e do Sundance Channel Global. “A AMC criou boa parte da programação de maior apelo na televisão nos últimos anos e este novo programa vai complementar perfeitamente a grade de filmes populares e séries originais exclusivas da emissora.”

fear-the-walking-dead-27mar2015.jpg__932x545_q85_subsampling-2 the-walking-dead-serie-derivada-primeira-foto.jpg__932x545_q85_subsampling-2

A AMC Networks rebatizou o Canal MGM como AMC no final de 2014. O novo nome marcou a primeira distribuição fora da América do Norte para a AMC, uma das marcas mais populares e premiadas da televisão. A AMC vem lançando versões localizadas do canal em centenas de plataformas de cabo e satélite em toda a Europa, América Latina, Ásia, África e Oriente Médio. Além desses canais, os usuários contam, ainda, com os serviços AMC VOD, HD e “TV Everywhere”.