A lista de blogueiros pelo mundo não para de crescer e aqui no Brasil não é diferente! Muitos jovens descobriram o prazer de escrever seus textos para milhares ou até milhões de pessoas. No começo dos blogs, ser blogueiro era apenas um hobby, porém depois de algum tempo as marcas acabaram descobrindo o poder que a opinião de um blogueiro possui sobre seus leitores. Foi assim que, da noite para o dia, os blogueiros passaram a ganhar muito bem por divulgações em seus blogs.

breaking_bad

Quais são as formas de ganhar dinheiro com um blog?

Atualmente muitos e muitos formatos estão sendo testados e lançados por grandes agencias, porém as formas mais comuns de monetizar um blog ainda são as mesmas:

  • Banner (Uma imagem estática ou animada divulgando uma promoção, marca, produto ou ideia). Geralmente esse formato é pago por cliques ou por visualizações.
  •  PostPago (Um texto opinativo sobre determinada marca, produto). Nesse formato a marca poderá enviar o conteúdo do post pronto ou pedirá que o blogueiro escreva de acordo com algumas regras pré-estabelecidas.

Além dos dois formatos acima, os blogueiros costumam também monetizar suas redes sociais cobrando para publicar imagens e texto em suas fanpages, instagrams e canal no youtube.

 

Falando em YouTube…

Se eu pudesse dar uma dica realmente valiosa para você eu diria: FAÇA UM CANAL NO YOUTUBE sobre o seu blog! Todo mundo ama assistir vídeos, então unir a força de seu blog a um canal irá aumentar muito as suas chances de bombar na internet. Vale lembrar que atualmente o YouTube é o segundo maior buscador do mundo, ficando atrás apenas do gigante Google. Então use e abuse dessa plataforma.

Como aumentar os acessos de um blog?

A melhor forma de divulgar seu blog e atingir cada vez mais pessoas é fazendo parceria com outros blogueiros e também usar Agregadores de Conteúdo. O que são? São portais onde cada blogueiro possui um Painel que poderá enviar suas postagens e eles divulgarão para milhares e milhares de pessoas todos os dias. Um dos maiores do Brasil é o EuTeSalvo.com, então não perca tempo e cadastre-se nele. Antes que você me pergunte, o custo para enviar suas postagens para os agregadores é ZERO!

Bom, depois dessa matéria tenho certeza que você já sabe que SIM! É possível viver exclusivamente de blogs, as opções de monetização são muitas e quanto mais público você tiver em seu blog, mais poderá ganhar com divulgação.

Se você ainda não possui um blog e quer dicas de alguém que está há anos vivendo exclusivamente disso, eu recomendo a ParaBlogueirosTV. Há poucos meses meu amigo e blogueiro Eduardo de Castro lançou este Canal no YouTube onde ele passa dicas que funcionaram para ele hoje receber mais de 2 milhões de acessos mensais em seu site e mais de 10 milhões de views no YouTube. Siga o cara porque ele irá ajudar e muito no crescimento de seu blog aqui na internet.

Separei logo abaixo mais algumas dicas para você bombar seu blog:

– Quais assuntos devo abordar em meu blog?

– Aprenda como fidelizar o público do seu Blog ou Canal no YouTube

– WordPress ou Blogger: Qual o melhor?