Com cada vez mais dispositivos conectados e pessoas ativas no mundo digital, surgem também mais criminosos interessados nos ataques virtuais. Roubos de informações pessoais e dados bancários estão entre os principais crimes cometidos na internet. Somente no Brasil, cerca de 500 milhões de pessoas possuem os seus dados roubados por ano.

Para conseguir ter acesso às informações, hackers criam diariamente milhares de vírus que afetam computadores, smartphones, tablets e qualquer outro dispositivo com acesso à internet. Por isso, se proteger dessas ameaças de forma eficiente é indispensável para ter uma vida virtual livre de dores de cabeça.

O antivírus trabalha analisando todos os arquivos e dados do dispositivo, buscando encontrar e eliminar possíveis ameaças. A ferramenta impede invasões maliciosas e evita que o vírus se propague. Existem diversos tipos de vírus, que possuem diferentes objetivos. Eles podem ser instalados em forma de códigos ou programas, que espionam o usuário para roubar as informações desejadas.

Ao escolher uma ferramenta de proteção, é preciso levar em consideração as configurações do dispositivo. Além disso, empresas que buscam estar sempre atualizadas e informando o público sobre seus testes e avanços costumam possuir maior credibilidade.

Pensando nisso, a Bitdefender reuniu as principais informações sobre malwares e soluções disponíveis para ficar livre de ameaças. Há também dicas para encontrar a proteção ideal para cada caso e as vantagens que a marca – reconhecida mundialmente no combate a vírus – oferece para o consumidor.