No final de 2017, um fenômeno surgiu no YouTube e vem movimentando as redes sociais no Brasil: Choque de Cultura, programa de humor produzido pela Tv Quase em parceria com o portal Omelete. Recheado de bordões e um humor ácido, a série encerra a segunda temporada como a mais nova sensação da internet.

Foram 20 episódios com uma média de 500 mil visualizações e incontáveis memes, que levaram a websérie aos trend topics do Twitter brasileiro. No episódio em que o elenco discutiu sobre os filmes da Marvel e DC Comics, a séria figurou entre os assuntos mais comentados do mundo! Esse vídeo alcançou 1,6 milhão de visualizações em sua primeira semana no ar.

E como todo amante da sétima arte, o grupo ainda vai se reunir neste domingo para fazer uma cobertura ao vivo do Oscar 2018, em uma transmissão paralela à já tradicional Live do Omelete, que reúne os editores do site.

O programa é formado pelos personagens Maurílio (Raul Chequer), Julinho (Leandro Ramos), Renan (Daniel Furlan) e Rogerinho do Ingá (Caito Mainier), que faz o papel de host do programa que discute cultura com os maiores nomes do transporte alternativo. Os pilotos brincam com os clichês da crítica de cinema e seus comentários óbvios.

Para criar o Choque de Cultura, o Omelete encomendou para a Tv Quase um programa parecido com o que eles fazem sobre futebol, o Falha de cobertura, que possui uma dinâmica similar, satirizando os programas de esportes e seus comentaristas. Sendo assim, eles pegaram uma antiga ideia, o Julinho Talk Show, que comentava, exclusivamente, sobre o mundo das vans e desenvolveram até criar a forma do Choque, com os motoristas discutindo sobre o cinema e séries de TV. O programa é exibido semanalmente pelo canal do Omelete no YouTube.

O último episódio da temporada apresentou uma premiação bem diferente do Oscar, com categorias inéditas no mundo dos prêmios de cinema: www.youtube.com/watch?v=8VmbLF3-Aww. Nas primeiras duas horas, o vídeo já tinha 72 mil visualizações.

Choque de Cultura volta no segundo semestre de 2018 no Omeleteve.