A disputa entre a Netflix e a Amazon, acaba de ganha mais um round. Falo isso pelo fato de ontem (19) Amazon divulgou por meio da sua assessoria que começaram a produzir e adquirir filmes originais para o lançamento no cinema, tudo isso por meio do seu braço de produção de conteúdo audiovisual a Amazon Studios.

A Amazon Studios pretende lança 12 filmes por ano, ela vai financiar filmes ainda no papel como também compra os direitos de filmes pontos, mais sem dinheiro para divulgação e lançamento.

Os grandes motivos que a amazon está investindo no cinema, são diminui o tempo que as produções têm para chega no seu serviço de vídeo Amazon Prime Instant Video (ainda não disponível no BRASIL), dois ter conteúdo diferenciado da Netflix e consegui novos assinantes do serviço.

“Estamos ansiosos para expandir nossos esforços de produção em longas-metragens. Nosso objetivo é criar cerca de doze filmes anualmente, começando as produções no final deste ano”, disse Roy Price, vice-presidente da Amazon Studios, em comunicado à imprensa.

“Esperamos que este programa também beneficie os cineastas que muitas vezes lutam para criar histórias novas e ousadas que merecem uma audiência”, afirmou.